quarta-feira, 8 de junho de 2011

Portugal - Menos calor, mas incêndios à espreita

Os concelhos de Monchique, no distrito de Faro, e de Valongo, no Porto, apresentam esta quarta-feira um risco muito elevado de incêndio, o segundo mais grave de uma escala de cinco, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

De acordo com a página do IM, 13 concelhos de Portugal continental estão com risco elevado de incêndio, o terceiro mais grave de uma escala de cinco. 

Os distritos de Faro (Aljezur, Vila do Bispo e Lagos), Leiria (Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande) têm três concelhos com risco elevado de incêndio enquanto os distritos de Castelo Branco (Vila de Rei e Covilhã) e Porto (Gondomar e Trofa) têm dois.

Com um concelho com risco elevado de incêndio estão os distritos de Santarém (Sardoal), Coimbra (Miranda do Corvo) e Viana do Castelo (Caminha).

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00, na temperatura do ar, na humidade relativa, na velocidade do vento e na quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

De acordo com a informação disponibilizada pelo site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), na terça-feira registaram-se 52 incêndios florestais, informa a Lusa.
As temperaturas máximas previstas para hoje serão de 21 graus em Lisboa, 20 no Porto, 26 em Faro, 21 em Ponta Delgada, e 24 no Funchal.


Fonte: TVI24

Sem comentários: