A emissora provincial do Bié da Rádio Nacional de Angola (RNA) procedeu no fim-de-semana à entrega de diversos bens de primeira necessidade à Comissão local de Protecção Civil e Bombeiros, para apoio aos sinistrados das chuvas.
O donativo, recolhido no âmbito da campanha de solidariedade para com as vítimas das chuvas, em curso no país desde o dia 30 de Março, numa iniciativa da RNA, comporta, entre outras coisas, 90 atados de roupa usada e vários géneros alimentícios.
O director da emissora provincial do Bié, Fernando Manuel, manifestou-se satisfeito pelos produtos recolhidos e agradeceu aos doadores. O coordenador-adjunto da Comissão de Protecção Civil no Bié, José Pinto, agradeceu o gesto da rádio Bié, sublinhando que o donativo vai suprimir as necessidades básicas das populações sinistradas pelas chuvas.
Até ao primeiro trimestre deste ano, recordou José Pinto, a comissão de protecção civil na província do Bié registou a destruição de mais de 1.500 casas pelas chuvas.
A iniciativa solidária visa a recolha de donativos de todas as pessoas que voluntariamente queiram dar qualquer artigo, roupa, dinheiro ou produtos alimentares a favor das populações desabrigadas pela chuva a nível do território nacional.
Este gesto foi já valorizado pelo cónego Apolónio Graciano, que afirmou que não se pode permitir que famílias angolanas passem mal quando todos podemos ter um gesto de amor ao próximo.
“Existem pessoas que têm uma camisa a mais, têm uma calça a mais para poder dar ao próximo”, sublinhou o cônego Apolónio.
Fonte: Jornal de Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário