sexta-feira, 17 de junho de 2011

Angola - Desmaios de alunos por inalação de substância desconhecida agora em Cacuaco

Os desmaios por inalação de substância tóxica não identificada voltaram a registar-se em Luanda, desta vez numa Escola do Município de Cacuaco, apurou a RNA, na Quinta – feira, 16/06.


Segundo o porta – voz dos serviços de protecção civil e bombeiros, cerca de quinze crianças desmaiaram e foram prontamente assistidas num Hospital do Município, estando já fora de perigo.

O Porta – voz Faustino Sebastião informou que tal aconteceu devido ao vazamento de uma substância não identificada, no interior da Escola, mas que de imediato os serviços de emergências médicas, e os bombeiros, procederam a evacuação para o Hospital municipal.

1 comentário:

Ludmila disse...

Este problema ja esta a ficar grave de mais. Pelo q tudo indica, os sintomas q os alunos estao a presentar(dor de cabeca, tontura, vomitos, irritacao na garganta, problemas respiratorios etc..) so pode ser MONOXIDO DE CARBONO (CO). E uma questao de xecarem bem as instalacoes electricas nas escolas. poe detectores pra descobrirem o problema. esta situacao ja ext a ir longe de mais. isso nao e normal. Coitado dos alunos.