As causas do acidente são “difíceis de apurar”, segundo o jornal “Der Spiegel”, que diz que testemunhas oculares descrevem uma verdadeira “parede de pó” que impediu a visibilidade aos condutores que circulavam entre Rostock e Berlim.
Na Alemanha, dez pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas na sequência de uma colisão, esta sexta-feira, num choque em cadeia com 80 veículos numa auto-estrada do leste do país.
O acidente terá sido provocado por uma tempestade de areia que fustigou a zona sul de Rostock. O acidente ocorreu na A19, no sentido Rostock- Berlim, onde mais de 20 veículos se incendiaram após o choque. A auto-estrada foi cortada em ambos os sentidos.
De acordo com o site do diário alemão “Der Spiegel”, as equipas de protecção civil no local tiveram de trabalhar várias horas até conseguir apagar o fogo que consumia os veículos, para depois proceder ao resgate das vítimas. Uma nuvem de pó, que desceu sobre a auto-estrada de quatro faixas, causou bastantes dificuldades às forças de segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário