O Serviço Municipal de Protecção Civil de Albufeira levou aos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo das escolas do concelho uma iniciativa de sensibilização sobre os riscos de incêndio em zonas urbano-florestais-
Trata-se de uma acção englobada no «projecto PYROSUDE», idealizado pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que consiste da distribuição de postais e posterior ilustração dos mesmo pelas mãos dos alunos envolvidos.
Em Albufeira, participaram nesta acção 467 crianças, sob a temática da protecção da floresta contra incêndios adquirindo "uma maior consciência para a importância da floresta, principais ameaças e medidas de prevenção de incêndios florestais, com vista à redução do número de incêndios de origem rural/urbana e, consequentemente da área ardida".
O projecto engloba ainda iniciativas de prevenção levadas a cabo nas freguesias do concelho de Albufeira, com a participação de escuteiros, do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR (SEPNA), dos bombeiros de Albufeira e da Autoridade Florestal Nacional.
Para o efeito, a comitiva que integra a acção «Albufeira Sem Fogos», deslocar-se-á às zonas identificadas na cartografia do Plano Operacional Municipal 2010, estabelecendo contactos com a população rural e urbana e distribuindo folhetos e cartazes alusivos ao tema.
Depois de Ferreiras, no fim de semana passado, a freguesia de Paderne será a próxima a receber este tipo de acção dia 9 de Abril.
Fonte: Diário Online
Sem comentários:
Enviar um comentário