O novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Santarém, Paulo Santos, tomou posse quinta-feira, 21 de Abril, à noite, numa cerimónia em que marcaram presença o anterior comandante, Paulo Cardoso, os ex-comandantes Rui Santos e Jaime Santos e o vereador da câmara de Santarém, responsável pela protecção civil municipal, António Valente. Um momento de unidade a que assistiram vários associados, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém, Diamantino Duarte e outros dirigentes.
De saída após três anos a comandar os bombeiros, Paulo Cardoso vai liderar a corporação de Rio Maior, terra de onde é natural e onde foi ajudante de comando e segundo comandante durante 16 anos. “Ter sido comandante aqui em Santarém foi positivo. Foram três anos de trabalho e aprendizagem. Agradeço a lealdade e união que senti”, disse no momento da despedida.
O novo comandante chega a Santarém onde se alistou como recruta em 1987, após dez anos em Alcanede. Paulo Santos considera que se trata de um grande desafio. “Sinto o peso da responsabilidade numa altura de dificuldades e onde há que cerrar fileiras. Vamos tentar abrir-nos à comunidade, tentar aumentar o número de efectivos, juntar mais pessoas em redor dos bombeiros para que sejam nossas associadas”, exemplifica, considerando que o acto de passagem do comando mostra que o processo é feito sem rupturas e dando continuidade a um trabalho feito.
Fonte: O Mirante
Sem comentários:
Enviar um comentário