Seminário promovido pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, em Lisboa, debateu problemas de comunicação
Vasco Franco, secretário de Estado para a Protecção Civil, adiantou ontem que o Ministério da Administração Interna está em vias de chegar a acordo com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) para poder enviar alertas à população, através de mensagens escritas para telemóvel, para "situações extremas", como tsunamis e terramotos. Um sistema semelhante ao utilizado no Japão.
Ontem, durante um seminário promovido pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, foram ainda debatidos e criticados os critérios utilizados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) para a divulgação dos incêndios em curso. Foi levantada a questão dos meios ao dispor dos bombeiros, que leva a que alguns incêndios não constem da página oficial da ANPC na internet.
Fonte: Correio da Manhã
1 comentário:
Espectáculo!!! Quem teve esta ideia fenomenal!!!Deve perceber mt da coisa, em caso de sismo ou tsunami em Portugal o sistema de comunicações em Portugal será o primeiro a cair!!! Devem-se esquecer os tipos iluminados deste pais que as comunicações quer telefonicas quer SIRESP estão criadas em linhas terrestres, estão a esquecer-se que por exemplo em caso de incêndios no nosso país, que ja aconteceu e acontece todos os anos aldeias ficarem isoladas de comunicações pois o que ardem em primeiro os postes das linhas telefonicas e electricas, estes gajos são uns pensadores de primeira.
Dando meu exemplo o sismo 17 de Dezembro de 2009 sentido por volta das 01h37, foi sentido de norte a sul do país e não foi nada grave e as linhas telefonicas foram entupidas sem possibilidade de contacto para o exterior e nada mais digo a esse respeito. Apenas digo não nos devemos acreditar em tudo o que eles dizem porque apenas têm ideias iluminadas e esquecem as situações passadas e de perguntar a quem lida diariamente com o publico.
Enviar um comentário