O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou durante o fim-de-semana em várias províncias, 59 ocorrências que causaram 12 mortos e 16 feridos.
Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o porta-voz do SNPCB, Faustino Sebastião fez saber que cinco pessoas morreram afogadas em praias, lagos e cacimbas nas províncias do Zaire, Bié, Benguela e Kwanza Norte, enquanto que uma outra perdeu a vida e outro ficou ferido, em Luanda, num incêndio em uma residência.
Outros cinco cidadãos morreram e 15 ficaram feridos na sequência de três acidentes de viação em Luanda e Huambo.
Os bombeiros registaram ainda 18 alagamentos em residências e escolas na província do Cunene, três invasões de abelhas no Bengo e Kwanza Sul, um derrame de combustível na Luanda Sul, bem como uma morte por enforcamento no Kwanza Norte.
Os incêndios foram 21, dos quais 17 em Luanda e os restantes em Malanje,, Kwanza Sul, Bengo, Lunda Sul, Kuando Kubango, Kwanza Norte, Namibe e Benguela, tendo afectado 21 residências, três viaturas, dois contentores com equipamentos diversos, algomerados de resíduos sólidos, um estabelecimento comercial e uma fábrica de gelo.
Negligência, fogo posto e curto circuito são apontadas como as principais causas dos sinistros.
Sem comentários:
Enviar um comentário