Autarquia acautela a população próxima da baía para «o isolando de portas». Ondas podem chegar aos 4,30 metros
A câmara municipal do Seixal alertou esta sexta-feira para a possibilidade de ocorrerem cheias junto à baía do Seixal e eventuais formações de lençóis de água na estrada entre os dias 20 e 22 de Março.De acordo com informações do Instituto Hidrográfico, a autarquia informou que entre os dias 20 e 22 de Março vão registar-se marés, em preia-mar, que podem chegar aos 4,30 metros entre as três e as cinco da manhã.
«A população deve preparar-se para, se necessário, tomar algumas medidas de auto-protecção, como isolar as portas com anteparas e vedante ou sacos de areia, e retirar os bens de valor e documentos das zonas mais baixas dos edifícios», alerta a autarquia de acordo com o que a Lusa noticia.
A câmara do Seixal pede precaução aos condutores e informa que «o trânsito será desviado durante os períodos em que a altura da água na faixa de rodagem impeça a circulação rodoviária em condições de segurança».
A câmara avisa ainda que em conjunto com as juntas de freguesia e a Protecção Civil irá dar «o apoio adequado à população, colocando no terreno os meios que vierem a revelar-se necessários».
Sem comentários:
Enviar um comentário