terça-feira, 15 de março de 2011

Angola/Cunene: vinte e uma mil pessoas isoladas pelas cheias

As vinte e uma mil pessoas da comuna do Neone, Província do Cunene, ainda encontram-se sitiadas pelas inundações provocadas pelas chuvas, disse a Rádio Nacional, o Comandante dos Bombeiros e Protecção civil, na Segunda – feira, 14/03.


Joaquim António avançou que já existem técnicos a trabalhar ao nível do interior da Província, mas as coisas não têm sido fáceis até ao momento.

Entretanto, a situação está sob controlo, nesta altura estão a ser desenvolvidas acções ao nível da Comissão a fim de se receber os devidos apoios que serão canalizados àquela população.

Mas, para acelerar o processo há técnicos da comissão municipal, que estão a trabalhar com o Administrador de Cuanhama, para que o quanto mais rápido possível se tenha os dados reais da situação no interior da comuna do Neone.

“O que posso garantir é que o interior da comuna do Neone tem bastante água, há zonas de facto com muita água, a população ainda está sitiada, a avaliação também não tem sido fácil porque os meios de mobilidade não têm estado a favor para se circular ao nível do interior da comuna”, explicou.

Sem comentários: