terça-feira, 15 de março de 2011

Milagre no Japão: bebé de quatro meses resgatada

No meio da catástrofe, um milagre. Uma bebé de quatro meses foi resgatada intacta - sem qualquer ferimento - dos escombros em Ishinomaki, na província de Miyagi.
O bebé foi encontrado segunda-feira naquela que é uma das zonas mais afectadas pelo sismo e tsunami da passada sexta-feira, que atingiu uma magnitude recorde de 9.0 graus na escala de Richter.
Os militares nem queriam acreditar quando o choro de bebé se misturou com o som da lama e escombros no meio da destruição. Segundo conta a revista «Time», à primeira nem ligaram. Porque não acreditaram. Mas o bebé choramingou novamente, e depois de removerem escombros - fragmentos de madeira, vidros partidos e chapa de metal - deparam-se com a bebé vestida com um fatinho cor-de-rosa.
As equipas de resgate não conseguiram explicar como é que o bebé conseguiu sobreviver sem assistência durante três dias no meio daquele cenário dantesco.
Os pais estavam a contar às autoridades que a criança lhes pertencia quando um segundo alerta de tsunami foi emitido e correram para um abrigo seguro com a bebé ao colo. Segundo conta o jornal «The Australian», o casal ficou preso em casa debaixo dos escombros e foi resgatado no meio de destruição total.
Numa altura em que crescem receios de um aumento do número de mortos estimados - nesta altura ainda em dez mil - esta história vem trazer alguma esperança. As notícias de sobreviventes não abundam e já estão já confirmados três mil mortos.
Esta terça-feira foram encontradas pelo algumas pessoas com vida no meio da destruição. Uma mulher de 70 anos esteve quatro dias soterrada e foi encontrada com vida debaixo dos escombros da sua casa.

Sem comentários: