O nevão que caiu no final da tarde de domingo na Madeira mantém ainda retidas sete dezenas de viaturas, entre o Poiso e o Pico do Areeiro, informaram hoje fontes dos Bombeiros Municipais (BMF) e Voluntários Madeirenses (BVM).
Os proprietários destes automóveis só poderão ir buscá-los quando o Serviço Regional de Protecção Civil e a Polícia de Segurança Pública autorizarem.
Uma operação de resgate que envolveu bombeiros, PSP, Guarda Florestal, Cruz Vermelha, Exército e Direcção Regional de Estradas resgatou mais de duas centenas de pessoas que foram surpreendidas pela queda súbita de neve na zona do Areeiro, apesar das previsões do Instituto de Meteorologia indicarem, desde sexta-feira, a queda de neve nos pontos mais altos da Madeira.
A previsão de queda de neve estende-se até ao final de quarta-feira.
De acordo com os bombeiros, a operação decorreu até cerca das zero horas tendo sido resgatados todos os ocupantes dos veículos retidos no segundo ponto mais alto da Madeira.
"As pessoas mantiveram-se calmas e não houve situações problemáticas", disse à agência Lusa o comandante dos BMF, Nelson Bettencourt.
Segundo o Observatório Meteorológico do Funchal, o Areeiro e Bica da Cana foram os sítios onde a temperatura mais baixou entre as 09:00 horas de domingo e as 09:00 horas de hoje: 2,4 e -3 e 1,5 e -3, respetivamente.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário