O Governo Civil de Portalegre criou um gabinete de crise para acompanhar a evolução da paralisação, convocada pelas empresas de transporte de mercadorias desde as 00:00 de segunda-feira.
Contactado pela RP, o Governador Civil explicou que esta medida preventiva, consiste em fazer um levantamento, em permanência, dos combustíveis existentes de forma a garantir o abastecimento dos veículos das forças de segurança, Protecção Civil e Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.
Jaime Estorninho disse ainda que, até ao momento, não há registo de problemas de circulação de veículos pesados nas estradas do distrito de Portalegre.
Do Gabinete de Crise, criado por Jaime Estorninho, fazem parte o comandante do Agrupamento Territorial da GNR, o comandante distrital da PSP, o comandante Distrital de Operações e Socorro e o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.
A paralisação das transportadoras teve início às 00:00 de segunda-feira e é convocada pela Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA) e pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), contando com o apoio da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).
Jaime Estorninho, Governador Civil Portalegre by SuMourato
Sem comentários:
Enviar um comentário