quinta-feira, 17 de março de 2011

SEGUREX 2011

Entre os dia 16 e 19 de Março está aberto na Feira Internacional de Lisboa (FIL) o Salão Internacional de Protecção e Socorro.


A ANPC estará presente no stand conjunto do Ministério da Administração Interna no SEGUREX 2011 – SALÃO INTERNACIONAL DE PROTECÇÃO E SEGURANÇA, que se realiza na FIL entre os próximos dias 16 e 19 de Março. Pretende-se com esta participação divulgar as actividades da ANPC e promover a sua imagem junto das entidades ligadas aos serviços de Protecção e Segurança.
Durante estes dias, a ANPC estará envolvida em três importantes acções:
Simulacro de salvamento e desencarceramento, que terá lugar na Praça Sony, no dia 17 de Março às 16h00;
Conferência “Contributos da Investigação Científica para a Segurança Contra Incêndio em Edifícios”, que se realiza no auditório do pavilhão 4, no dia 18 de Março às 14h30;
Sessão de entrega e homologação de duas viaturas operacionais às Associações Humanitárias de Bombeiros de Camarate (Veículo Urbano de Combate a Incêndios) e de Gondomar (Veículo de Socorro e Assistência Táctico), que se realiza no pavilhão 3, no dia 18 de Março às 15h30.
O simulacro de salvamento e desencarceramento é organizado pelo Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) em colaboração com a ANPC.
A conferência é presidida pelo Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco. Neste evento, as universidades de Coimbra e de Aveiro irão dar a conhecer as principais actividades desenvolvidas no âmbito da Segurança Contra Incêndio em Edifícios e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil fará uma exposição sobre desenfumagem de edificações.
A iniciativa contará com a presença de especialistas de referência em SCIE: o Professor João Paulo Rodrigues da Universidade de Coimbra, o Professor Paulo Vila Real da Universidade Aveiro, e o Engenheiro João Carlos Viegas do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
A entrega de viaturas operacionais enquadra-se no procedimento para aquisição de 95 veículos operacionais para reforço dos equipamentos dos Corpos de Bombeiros.

Sem comentários: