Este Domingo dia 13, depois de ter passado pelo Santo da Serra, resolvi subir até ao Poiso, e deparei-me com a caída de neve, mesmo antes de chegar ao Poiso. Um espectáculo lindo de se ver, e de se subir até ao Areeiro, se possível. E lá fui eu, até um pouco antes do Portão Norte do Chão da Lagoa, pois tornou-se impossível continuar, nevava demasiado, e o carro estava a perder aderência. "Engraçado" é que me tinha cruzando com Jeep da Policia que descia, e que em nada nos indicou que não subisse.
Depois de inverter a minha marcha, por duas vezes telefonei ao 112,a dizer que o transito á descida estava bloqueado e que as condições atmosféricas estavam a piorar. À 1º responderam-me que estavam a enviar policia. À segunda chamada, 45 minutos depois, falei com a protecção civil, e disse-lhes que a situação estava na mesma, pouco mais andei do que 200 metros, ao... que me responderam "que quer que lhe faça", ao que respondi que quem tem que fazer algo seria ele, telefone aos bombeiros, policia etc., "ponham a policia a tratar do transito" (dá para ver a qualidade de profissionais que temos).Ao chegar ao fim da estrada (inicio da subida Poiso/Areeiro), deparo-me com dois carros da policia, um Jeep 4x4 e uma carrinha de 9 lugares, e só havia um policia dentro da carrinha, os outros, deviam estar dentro da tasca na poncha, pois não vi mais policias nas redondezas, e disse ao policia da carrinha, que a situação estava a piorar e que já havia carros "presos" e outros abandonados, ao que me respondeu que "não temos carros para lá ir", e eu "então, e o Jeep??? Nem que seja para trazer as pessoas para baixo", o Sr. guarda ficou com cara de parvo (habitual) e por lá ficou, e eu..."pira-te que se faz tarde". Devo ter levado uma hora e meia a fazer do Portão norte do Chão da Lagoa até ao Poiso, e pelo caminho escorregadio, vi uma viatura abandonada e muitos carros a escorregar.
Já temos uma Protecção Civil regionalizada (Não esquecer o 20 de Fevereiro de 2010).
E agora só falta regionalizar a Meteorologia, e entregar o radar do Porto Santo de 2 milhões de euros aos "Boys" do regime, e vamos ter bom tempo o ano todo, mesmo que "chova canivetes".
Viva à incompetência, irra.
É a Geração à Rasca a pagar pela incompetência da "Geração dos Tachos".
Sem comentários:
Enviar um comentário