terça-feira, 15 de março de 2011

Defesa Civil (Brasil): Chuva atinge 607,3 mil pessoas na última semana

O balanço atualizado dos órgãos de Defesa Civil dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná apontam que, no total, 607,3 mil pessoas foram atingidas e prejudicadas de alguma maneira em decorrência das fortes chuvas na última semana. 

A estatística mostra que há pelo menos 21.421 pessoas desabrigadas na região Sul do país. Só em Santa Catarina são 10,6 mil. De acordo com informações oficiais, no Paraná 8.380 pessoas estão em abrigos ou em moradias temporárias em 13 cidades. No Rio Grande do Sul, o número de prejudicados pelas chuvas é de aproximadamente 60 mil em 54 cidades, segundo a Defesa Civil. 

Dez mortes já foram confirmadas, sendo oito no município de São Lourenço do Sul (RS) e duas em Antonina (PR). Duas pessoas estão desaparecidas em Morretes (PR). 

Ciclone provoca ventos de 80km/h no Sul

Um ciclone extratropical associado a chegada de uma frente fria provoca fortes ventos e deixa o mar agitado nas regiões Sul e Sudeste do País até terça-feira. As ondas podem chegar a 3 metros de altura, seguido de ventos fortes chegando a 80 km/h em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo a Climatempo.

O tempo deve melhorar na região a partir de quarta-feira. Mesmo com ventos mais amenos, podem ocorrer ondas de até 2 metros em várias praias entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul.

Sem comentários: