segunda-feira, 14 de março de 2011

Fio de luz impede casa de cair no Bairro Agronômica, em Florianópolis (Brasil)

Ela também ficou apoiada nas pedras, após deslizar por causa das fortes chuvas no Estado.


Um estalo entre os sarrafos de madeira foi o sinal para Nivaldo Posso agarrar a filha de dois meses e jogar-se no chão. Sem saber o que estava acontecendo, ele tentou manter a calma. A casa de um cômodo começou a andar em cima da terra, encharcada pela chuva. O pedreiro já esperava o pior, até fechar os olhos e sentir a casa parar, com os seis familiares dentro.

A residência ficou apoiada nas pedras, pendurada por um fio de luz e inclinada à escada de acesso do Morro da Penitenciária, na Agronômica, em Florianópolis. Foi o terceiro desmoronamento deste domingo, na Capital.

Os outros dois aconteceram no Morro do Mocotó e, de acordo com a Defesa Civil, as três casas devem ser derrubadas nesta segunda-feira.

— Por pouco, as sete pessoas não morreram. Eu disse que não sairia sem tirar todos. A gente estava assistindo tevê há uma hora e agora estamos sem nada — lamentou Nivaldo.

O coordenador da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, explicou que se a casa de Nivaldo tivesse caído, outras seriam atingidas. Cerca de 10 famílias localizadas na região seriam retiradas pela Secretaria de Habitação pelo risco de desmoronamento.

Fonte: Diário Catarinense (Brasil)



Sem comentários: